Error, no group ID set! Check your syntax!

Artigos

Publicado em setembro 12th, 2014 | por Mundobends

3

Violão Elétrico Nylon Silent SLG-130NW YAMAHA



A Yamaha atualiza novamente os modelos SLG, para estimular o mercado e atingir muito mais os consumidores finais. Esta nova série é fundamentalmente baseada na série atual, com a melhoria da qualidade de som e tocabilidade alcançadas.SILENT Yamaha

O modelo anterior, SLG100N, foi inicialmente introduzido no mercado como resultado da melhor tecnologia (e única) de instrumentos Silents da Yamaha e de sua experiência acumulada durante todos esses anos. Seu design inovador e funcional, junto com a qualidade do som da Yamaha, eram e sempre serão uma referência unânime entre os músicos. Uma das melhores características da série Silent é o seu volume controlável. Junto com o modelo de aço, SLG100S e autêntico estilo clássico SLG120NW, esta série tem oferecido um novo estilo de vida para os guitarristas / violonistas. Além disso, essa série ganhou sua popularidade como um violão perfeito para shows ao vivo. Agora, esses novos modelos são fortemente apoiados e usados por artistas influentes, como Lee Ritenour, Brian May (Queen) e Paul Rogers.

O Violão SLG-130NW Silent YAMAHA oferece uma experiência real do violão clássico, ele possui o braço mais mais gordo e as escalas mais longas, como qualquer violão clássico. Ideal para músicos de MPB.

Seus efeitos digitais, originários do processador de efeitos SPX e das mesas de mistura da Yamaha, líderes de mercado, desenvolvidas pela divisão da Yamaha Commercial Audio, permitem que tenha sempre consigo, com uma qualidade de som de audiófilo, o ambiente de uma pequena e acolhedora sala ou de uma magnífica sala de concertos. São 4 os efeitos disponíveis: Reverb 1 (longo), Reverb 2 (curto), Chorus e Echo.

Mas o que mudou neste novo modelo?

  1.  Formato do corpo: Seu estilo Cutway foi melhorado para deixar mais confortáveis os violonistas;
  2.  Bateria: A vida útil da bateria passou de 7 horas e meia para 13 horas, mesmo com a utilização de efeitos;
  3.  Headstock (SLG110S): O Headstock desse modelo foi projetado para ser menor do que os anteriores, também deixando um espaço menor entre as tarrachas. Tendo recebido uma série de feedbacks de seus usuários, o Headstock foi reformulado mantendo seu equilíbrio ideal para facilitar a afinação.

Sua construção consiste em escalas em “Ebony” para um som mais forte e claro, Corpo em Rosewood / Maple para o músico “sentir” mais o som da madeira.

Vídeo:

Manual:

MANUAL SILENT SLG 130NW

Onde encontrar?

Você pode encontrar este modelo e muito mais no site da Mundomaxhttp://www.mundomax.com.br/violao-eletrico-nylon-slg-130nw-silent-yamaha

violao_eletrico_nylon_slg_130nw_silent_yamaha--43457_2000_004

 

 

Tags: , , , , , ,


Sobre o Autor

Este post criado e editado pela equipe titular do MundoBends! Caso você queira escrever no blog Clique Aqui e cadastre-se. O Mundobends é um blog sobre o mundo da música, ou dos músicos. Tudo sobre instrumentos musicais, com guias de compra de equipamentos e dicas para músicos iniciantes. Participe!


Seja Gentil, Deixe um Comentário



3 Responses to Violão Elétrico Nylon Silent SLG-130NW YAMAHA

  1. Ruy says:

    Procuro jogo de tarraxas do Yamaha Silent SLG 130. Se alguém puder me informar, agradeço.

  2. JOSÉ CARLOS says:

    Maior dificuldade… A Yamaha não facilita mesmo as coisas. Parece até que é “ouro”. Absurdo!
    Tem que fazer contato com a assistência que por sua vez pede para procurar um Luthier…
    A minha também quebrou do NTX-700.
    Muito chateado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑

Curtiu o post? Dê uma mãozinha para gente, compartilhe este artigo!
Violão Elétrico Nylon Silent SLG-130NW YAMAHA