Error, no group ID set! Check your syntax!

Ukuleles Strinberg Lançamento 2013



A Strinberg lançou este ano uma linha de ukuleles com 3 modelos no formato soprano. O modelo UK-04 possui tampo e corpo em Spruce, escala em Rosewood e tarraxas brancas. Já os modelos UK-07 e UK-06 têm tampo e corpo em Mahogany, escala em Rosewood e tarraxas pretas.

Formatos e tamanhos de Ukuleles

O ukulele é feito de madeira, mas existem alguns inteiramente de plástico ou outros materiais. Os mais baratos são feitos de madeira compensada ou laminada. Outros, mais caros, são feitos inteiramente de madeiras maciças, como Mogno, Koa ou Hardwood. Geralmente, eles têm o formato de um oito, que o torna parecido com um pequeno violão. Os ukuleles tem por padrão 4 cordas, no entanto algumas podem ser dobradas, como um violão de 12 cordas, dando um total de 6 ou 8 cordas.

Quatro tamanhos são os mais comuns: soprano, concert, tenor e barítono. O soprano, com a escala de 33 cm, é o original e mais tradicional. O concert, com escala de 38 cm, foi criado na década de 1920, como uma modificação do soprano, com mais volume e um timbre mais grave. O tenor, que tem a escala com comprimento de 43 cm, foi criado logo em seguida, dando mais volume e um timbre mais grave ainda. O barítono, que tem a escala de 48 cm, foi o último a ser inventado, na década de 1940.

Qual tamanho escolher?

Por ser o mais tradicional, portátil e barato, o soprano é o mais indicado para iniciantes. No entanto, algumas pessoas podem sentir-se desconfortáveis com este modelo, então é bom optar pelo concert ou tenor, especialmente quem já toca outros instrumentos de corda. O barítono já é mais grave e se afasta um pouco da afinação e sonoridade de um ukulele convencional, por isso é mais indicado para músicos mais experientes.

fonte: sonotec.com.br

Tags: , , ,


Sobre o Autor

Este post criado e editado pela equipe titular do MundoBends! Caso você queira escrever no blog Clique Aqui e cadastre-se. O Mundobends é um blog sobre o mundo da música, ou dos músicos. Tudo sobre instrumentos musicais, com guias de compra de equipamentos e dicas para músicos iniciantes. Participe!


Seja Gentil, Deixe um Comentário



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑

Curtiu o post? Dê uma mãozinha para gente, compartilhe este artigo!
Ukuleles Strinberg Lançamento 2013