Error, no group ID set! Check your syntax!

Publicado em junho 6th, 2013 | por Mundobends

Pedrone Penta 5witch (Review)



Pedrone Penta 5witch (Review) Mundobends
Funcionalidade
Aplicabilidade

Conclusão: Equipamento de excelente qualidade e aplicabilidade bem simples. Não tem erro, funciona, melhora o sinal da guitarra e é super recomendado.

4.8

Excelente e Funcional


Avaliação do Usuário: 4.6 (2 votos)

O Vídeo Review acima, sobre o Pedrone Penta 5witch, fui preparado pelo Território da Música e é bem bacana por que já nos dá um norte sobre o que é e como trabalha este equipamento. O programa Setup on Fire é uma produção do Território da Música, apresentado pelo guitarrista Silas Fernandes, músico, produtor e professor nos cursos de guitarra e setup da EM&T, e dirigido por Juninho Carelli, da Foggy Filmes, que também é professor do curso áudio e vídeo na EM&T.

Para quem não conhece, Pedrone é um famoso fabricante brasileiro de amplificadores custom handmade. A qualidade dos amplificadores dele são simplesmente sensacionais, e dispensam qualquer comentário. Agora  – na verdade já faz algum tempo – o Augusto Pedrone desenvolveu uma linha de Switch / loop de efeitos, que busca preservar o timbre da guitarra ao amplificador, minimizando o impacto da cadeia de pedais.

O fato é quando se  conecta vários pedais em uma cadeia (no seu pedal board de pedais), você inevitavelmente tem uma perda, mesmo se eles forem todos True Bypass!


pedrone penta 5witch

A ideia é ligar os pedais em grupos menores (loops (e mão entenda o Efeito Loop, que que grava e repetem o som que você produziu)), conforme seu uso, e acioná-los somente quando necessário. Enquanto estiverem desligados, estão totalmente fora do circuito – isso sim é um verdadeiro bypass. É o chamado loop de efeitos, e existem estes equipamentos de loop para fazer esse chaveamento.

Com o Pedrone Penta 5witch você tem 5 botões (A-B-C-D-E) para acionar com o pé. Cada um deles é um “banco”, comparando aí a um “preset” de pedaleira digital. Acima de cada botão tem um “Dip Switch” com 6 chavinhas.

Penta 5witch

 

O equipamento é tão fera que motivou outros guitarristas feras a fazerem seus reviews sobre o Pedrone Penta 5witch. Temos o Marcos De Ros e o Roberto Torao. Vamos a eles:

 

 

 

Tags: , , , ,


Sobre o Autor

Este post criado e editado pela equipe titular do MundoBends! Caso você queira escrever no blog Clique Aqui e cadastre-se. O Mundobends é um blog sobre o mundo da música, ou dos músicos. Tudo sobre instrumentos musicais, com guias de compra de equipamentos e dicas para músicos iniciantes. Participe!


Seja Gentil, Deixe um Comentário



3 Responses to Pedrone Penta 5witch (Review)

  1. mauricio says:

    ai galera gotaria de montar um equipamento desse quais os pedais vcs me indicao valeu obrigado.

    • Mundobends says:

      Um dica boa, para trabalhar com os 5 loops funcionando é:
      Loop 1: Afinador / Wah-wah em série
      Loop 2: Overdrive
      Loop 3: Distorção
      Loop 4: Chorus / Flanger em série
      Loop 5: Delay / Reverb em série

  2. Jan Duarte says:

    Pois é… Mas como eu consigo comprar um Penta 5witch? Nem no site da Pedrone ele consta…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑

Curtiu o post? Dê uma mãozinha para gente, compartilhe este artigo!
Pedrone Penta 5witch (Review)