Error, no group ID set! Check your syntax!

Artigos korg kross

Publicado em julho 4th, 2013 | por Mundobends

0

Korg KROSS o Novo Workstation da Marca



O Kross é o mais novo Workstation da Korg. Segundo a marca, os sons estão ainda mais ricos, bem superiores aos concorrentes da linha, e ainda mantém a portabilidade, o Kross é nitidamente desenhado para um uso prático e para quem tem que se deslocar muito com o teclado. Existem uma conveniente entrada para microfone e um gravador integrado, e o instrumento pode ser alimentado por seis pilhas AA. É um novo padrão distinto em Music Workstations, com especificações e estilo que o diferenciam dos outros.

Destaques do novo Korg Kross:

– Design estiloso e distinto, em vermelho e preto.
– Corpo leve que pesa apenas 4.3 kg (modelo de 61 teclas ou 12.4 kg (modelo de 88 teclas). A alimentação de energia pode ser feita através de 6 pilhas AA.
– Sons de piano, piano elétrico e bateria que excedem sua classe.
– Uma ampla variedade de sons que utilizam duas vezes mais memória PCM que os instrumentos anteriores, e suprem as necessidades de uma ampla extensão de estilos musicais.
– Sound Selector para encontrar facilmente o som que você está procurando.
– Tecla Favorite que permite registrar 64 sons selecionados ou músicas em áudio para acesso com um único toque ? uma grande facilidade para performances ao vivo.
– Mecanismo de som EDS-i, com um total de sete efeitos disponíveis para uso simultâneo.
– Entradas para sinal externo permitem conectar diretamente um microfone ou uma fonte externa de áudio.
– Função Quick Layer/Split para versatilidade em tempo real.
– Gravador de áudio estéreo que permite gravar suas performances e vocais.
– Step sequencer derivado da série Electribe, sequencer de 16 pistas, drum track, e arpeggiator.
– Conecta-se com seu computador via USB para integração como plug-in em seu DAW favorito.

korg kross workstation

Design estiloso e distinto, em vermelho e preto

O criativo design de cores projeta uma presença poderosa quando você está tocando no palco ou em qualquer lugar. O painel superior como visualizado pelo músico é de cor preta brilhante, enquanto que o painel traseiro e laterais visíveis pelo público usam vermelho. Os dois modelos apresentam conceitos diferentes de design; o modelo de 61 teclas é desenhado para mobilidade, enquanto que o modelo de 88 teclas possui um design sofisticado e se destaca no palco.

Gabinete leve. Alimentação através de pilhas alcalinas AA

Além de ser recheado de funcionalidades, o Korg KROSS é leve e muito portátil. O modelo de 61 teclas com sua distinta alça traseira pesa apenas 4.3 kg, o mais leve em sua categoria. O modelo de 88 teclas, com seu teclado com toque de piano e ação de martelos, pesa apenas 12.4 kg. Ambos os modelos são muito portáteis e leves, e podem operar com adaptador AC ou com seis pilhas alcalinas AA.

Sons de piano, piano elétrico e bateria que excedem sua classe

Os mais aclamados músicos profissionais ao redor do mundo usam Korg. Os sons de piano, piano elétrico, e bateria do KROSS foram tomados dos instrumentos topo de linha usados por estes profissionais, dando ao KROSS um conjunto de sons que supera outros instrumentos em sua classe. Os sons de grand piano apresentam decaimento longo com três níveis de dinâmica e reproduzem os ruídos produzidos pelo pela damper, assegurando que cada nuança de sua performance seja refletida no som. Também incluído está um piano vertical (incomum para um sintetizador PCM), assim como distintos sons dos famosos Korg SG-1D Sampling Grand e M1 Music Workstation. Os cinco sons clássicos de piano elétrico são tão expressivos quanto os sons de piano acústico; incluem também ajustes de efeito, proporcionando um pacote completo dos sons para performance que você deseja. Além disso, cuidadosa atenção foi dedicada aos sons de bateria, que são indispensáveis para produção musical em um workstation, tornando-os realísticos e atuais.

kross korg

Ampla variedade de sons

Devido a sua portabilidade, o KROSS será usado em uma ampla extensão de situações. Por isso o instrumento é repleto de sons que superam até mesmo modelos topo de linha da geração anterior. Os dados PCM possuem aproximadamente o dobro do tamanho dos presentes em modelos anteriores como o X50 e o PS60. Sons icônicos e de uso frequente  como rock/jazz organ, strings, brass, e sons sintetizados foram grandemente aprimorados. Existem também instrumentos como toy piano, accordion, combo organ, church organ, e até mesmo instrumentos vintage como um tape sampler, assim como sons metálicos e sons que você necessita para dance music e eletronica ? sons únicos que não estão incluídos em sintetizadores desta classe. Nosso objetivo de design foi tornar o KROSS o único instrumento que você precisa.

Sound Selector para encontrar facilmente o som que você está procurando

Embora o KROSS proporcione uma paleta de sons extremamente ampla, é fácil encontrar os sons que você deseja. Dois controles giratórios dedicados permitem fazer isto intuitivamente. Primeiramente use o dial de categoria para escolher a classe principal como piano, electric piano, organ, bell, synths, basses, ou strings. Então gire o dial de seleção para encontrar o som desejado. É uma maneira rápida de focar na seleção dos sons necessários sem se distrair com sons de outros tipos.

Acesse aqui para mais informações sobre o teclado Workstation KORG® KROSS…

Tags: , , ,


Sobre o Autor

Este post criado e editado pela equipe titular do MundoBends! Caso você queira escrever no blog Clique Aqui e cadastre-se. O Mundobends é um blog sobre o mundo da música, ou dos músicos. Tudo sobre instrumentos musicais, com guias de compra de equipamentos e dicas para músicos iniciantes. Participe!


Seja Gentil, Deixe um Comentário



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑

Curtiu o post? Dê uma mãozinha para gente, compartilhe este artigo!
Korg KROSS o Novo Workstation da Marca