Error, no group ID set! Check your syntax!

Guitarra ou Violão? Qual comprar Primeiro?

Esta é uma das maiores dúvidas do músico iniciante. Gostamos de resumir a resposta desta forma: se você está realmente em dúvida de qual instrumento comprar eu afirmo sem pestanejar: Compre um Violão! Só compre guitarra se este for o seu objetivo final e se você estiver certo disso.

guitarraQuem deve comprar Guitarra

Para quem está começando no mundo da música, e principalmente, não sabe fazer ainda nem um acorde; para começar direto na guitarra tem que estar muito bem decidido. Exatamente, tem que realmente querer ser guitarrista, já estar com planos de tocar na Igreja, na banda com os amigos, em barzinho… enfim. Digo isso porque o aprendizado além de ser um pouco mais árduo, estamos falando de um instrumento que é mais caro, e que depende de mais acessórios. Por exemplo, de nada adianta ter uma guitarra sem um amplificador. Isso torna impossível o aprendizado.

Porém, para quem quer ser guitarrista mesmo, começar já na guitarra é excelente e muito indicado. Então se o seu negócio é guitarra mesmo, e você não tem dúvida disso, vai com tudo na guitarra.

Qual guitarra Comprar?

A não ser que você já tenha em mente o modelo exato que você quer adquirir. De um modo geral as guitarras com modelo Strato são as ideais. Principalmente porque elas são as mais versáteis, e no aprendizado vão facilitar o seu desempenho nos mais variados ritmos e timbres.

Como quem está começando nem sempre está “disposto” a pagar horrores em uma guitarra profissional. Normalmente temos que nos contentar com as mais simples, certo? Errado, totalmente errado, já foi o tempo em que as guitarras para iniciantes eram ruins e sem qualidade sonora (é claro que ainda existem algumas principalmente as ditas “sem marca”).

Isso sem contar que possuímos em nossa loja Kits de Guitarras com preços pra lá baratos.

Os que definitivamente devem comprar um Violão

Na briga entre Violão x Guitarra, para quem está começando, eu sempre acabamos pendendo para o violão. Isso porque é simples de aprender, basta um pouco de perseverança e paixão pela música. Mas, tentando ser o mais imparcial possível eu afirmo, se você tem dúvidas sobre se realmente quer ser um guitarrista, e está em dúvida entre Violão ou Guitarra, pense bem, respire, conte até 10 e compre um violão.

O fato é que se você não está bem posicionado como um futuro guitarrista, inciar na guitarra pode ser um erro enorme e você pode facilmente desanimar e desistir do aprendizado. Sem contar nesta altura você já terá comprado uma Guitarra, um cubo, palhetas, capa… e gastado no mínimo uns R$ 500,00. Enquanto violão, você encontra por aí um bom até por R$ 150,00.

Violão com cordas de Nylon

Agora para quem está em dúvida até se quer aprender a tocar. O ideal aqui, para 99% dos casos, é um violão acústico com cordas de Nylon. Isso porque ele é macio, suas cordas de nylon não agridem tanto os dedos, e o fato de ser acústico o deixa bem mais em conta.