Error, no group ID set! Check your syntax!

Artigos

Publicado em setembro 22nd, 2014 | por Mundobends

0

Dicas de Marketing para Músicos



Bandas, cantores, enfim: Músicos, além de se preocupar com a música em si, precisam também se preocupar com a parte administrativa, e marketeira, o que de fato é um dos motivos que acaba afetando muitas carreiras, e ótimos profissionais abandonando no meio do caminho.

Portanto algumas dicas básicas são essenciais, para sua carreira não ir por água a baixo.

Organização do Show

Para causar uma boa impressão, a organização é a base de tudo. Com intrumentos de qualidade, profissionais técnicos experientes para uma ótima qualidade de som. A presença de palco também é muito importante, você não precisa apenas de um ótimo som, e uma ótima voz, precisa interagir também com o público, ter desenvoltura, e aquele carisma. Sem contar também que a banda toda precisa estar em sintonia, na mesma vibe e confiantes, para isto estar bem ensaiados é essencial.

Não queira um show muito longo, pois acaba sendo cansativo. Prefira um show mais curto, dinâmico, que deixa aquele gostinho de quero mais.

Se tudo permitir, faça o máximo de shows possíveis, assim você é mais visto e consequentemente surgem mais contatos.

Qualidade da Gravação

Depois que já tiver uma quantidade de músicas boas e bem ensaiadas, invista em uma gravação de qualidade, procure um bom estúdio e grave.

Por fim é só divulgar! Invista nas mídias sociais, e tudo o que a internet oferecer.

Use e abuse da Internetmarketing

Aproveite das tecnologias que o mundo oferece nos dias de hoje. A internet é um ótimo meio de divulgação, sem precisar pagar nada. Ainda mais quando o produto é bom, é espalhado rapidamente.

Participe bastante de concursos, é uma ótima forma para ser lembrado.

Uma ótima ideia para quem estiver começando, é fazer tudo FREE no começo, as pessoas precisam conhecer o seu produto primeiro, para depois começar a comprar.

Em suas redes sociais, para ter bastante acesso, é necessário estar sempre atualizado, e ter bastante conteúdo para que as pessoas possam interagir. Converse com o seu fã, faça promoções, brincadeiras, poste conteúdos interessantes. E tente sempre postar algo todos os dias, você pode usar a opção de agendamentos em sua página no facebook. Tenha também bastante informações de sua banda, descrição, história, as datas dos shows, fotos em eventos,e suas músicas.

Respeite as Críticas

Da mesma forma que você será muito elogiado, você também receberá bastante críticas. Mas o importante é nunca perder a postura, e tratar todos sempre com respeito, isso mostra o profissionalismo da banda, que já é um ponto positivo.

Melhor receber críticas, do que não falarem nada de você, isso faz ter mais audiência e ajuda muito a ser mais visto.

Respeite sempre a opinião de todos, afinal cada um tem seu gosto. E aprenda sempre a ouvir e tomar posse de cada palavra, pois podem ser muito valiosas, para o crescimento pessoal e da sua banda e na melhoria de cada detalhe.

Estabeleça uma meta, e foque nela. Não deixe o sucesso subir para a cabeça, seja sempre humilde, e focado, essa é a chave para o sucesso.

Diferencie

Não faça coisas clichês, não copie o que já existe. Tente criar coisas diferentes e se diferenciar da grande massa, isso já é um passo à frente para ser reconhecido.

É preciso ter autenticidade e personalidade, se inspirar em algo que já existe não tem nenhum problema, o problema é tentar copiar o que já existe, só porque a banda é famosa. Lembre-se, que se a banda está no auge, é porque tiveram ousadia, criatividade, e o mais importante: originalidade.

O público hoje em dia tem sede de coisas inéditas! Cópia não chama atenção de ninguém, mas o diferente, inovador… ahhh esse sim!

E aí gostaram das dicas? Então bora praticar!!!

Fonte: marketingparamusicos/ aprendamarketing/ marketingdigitalparamusicos

Tags: , , , , , , ,


Sobre o Autor

Este post criado e editado pela equipe titular do MundoBends! Caso você queira escrever no blog Clique Aqui e cadastre-se. O Mundobends é um blog sobre o mundo da música, ou dos músicos. Tudo sobre instrumentos musicais, com guias de compra de equipamentos e dicas para músicos iniciantes. Participe!


Seja Gentil, Deixe um Comentário



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑

Curtiu o post? Dê uma mãozinha para gente, compartilhe este artigo!
Dicas de Marketing para Músicos