Error, no group ID set! Check your syntax!

Artigos

Publicado em setembro 8th, 2014 | por Mundobends

0

Cuidados básicos para sua Gaita



A vida útil de uma gaita, depende muito da forma que cuidamos dela. Por isso os pequenos cuidados é muito importante para mantermos o instrumento limpo, afinado, e em ótimo estado de conservação. Proporcionando satisfação em seu uso.

Para isso, vamos dar algumas dicas básicas, para a manutenção de sua gaita:

  • A gaita é um instrumento pessoal, e precisa de uma higienização adequada, por isso não empreste sua gaita para ninguém.
  • Não sopre com muita força, além do normal, com o tempo isso pode modificar o formato original das palhetas, assim modificando sua sonoridade. Se precisar de um som um pouco mais alto, utilize um microfone.
  • Antes de utilizar o instrumento, procure sempre fazer uma higiene bucal. Resíduos de alimentos, bebidas ou fumo podem obstruir os orifícios, diminuindo sua durabilidade harmônica.
  • Mantenha postura, toque com a cabeça erguida, assim evita que a saliva se acumule nos canais das palhetas.
  • Após o uso, bata na palma de sua mão, ou na calça e deixe por alguns minutos fora, para retirar o excesso de umidade, logo depois guarde no estojo para proteger da poeira.
  • Evite expor sua gaita ao sol, o excesso de calor pode provocar alterações físicas, diminuindo o rendimento sonoro da gaita.
  • Não desmonte e nem abra sua gaita, você pode provocar maiores danos ao instrumento. Em qualquer situação, procure um profissional técnico em gaitas, para sua segurança.

E aí, já sabia de todas essas dicas?

Veja em nosso site da Mundomax alguns modelos de Gaita: http://www.mundomax.com.br/instrumentos-musicais/gaitas-de-boca

Fonte: Cifras/ BluesnJazz/ Gaitanet

Tags: , , , , ,


Sobre o Autor

Este post criado e editado pela equipe titular do MundoBends! Caso você queira escrever no blog Clique Aqui e cadastre-se. O Mundobends é um blog sobre o mundo da música, ou dos músicos. Tudo sobre instrumentos musicais, com guias de compra de equipamentos e dicas para músicos iniciantes. Participe!


Seja Gentil, Deixe um Comentário



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑

Curtiu o post? Dê uma mãozinha para gente, compartilhe este artigo!
Cuidados básicos para sua Gaita