Error, no group ID set! Check your syntax!

Você conhece a música mais triste do mundo?



seress_rezso_1765641_7490

Gloomy Sunday na tradução Domingo Sombrio escrita por Rezső Seress, é considerada a música mais triste o mundo. A dizem que a música foi escrita logo após o rompimento com sua namorada, e também que a música foi responsável por vários suicídios.

Nos EUA esta música chegou a ser proibida, acreditasse que foi por conta do período que o país estava vivendo. “A Grande Depressão”, um período de com problemas econômicos no país, que só teve fim com a II Guerra Mundial.

Quando o músico tentou se reconciliar com sua namorada, ele descobre que ela, havia se suicidado com veneno, e consigo tinha um cópia da letra de sua música.

Quando questionado sobre a letra da música Seress dizia: “Essa fama fatal me machuca. Eu chorei todas as tristezas de meu coração nessa música e parece que outras pessoas, com sentimentos como os meus, encontraram sua própria dor”.

A música teve várias traduções, e ouve até a criação de roteio alemão escrito e inspirado na música. O roteiro fala de um triângulo amoroso, e de uma corrente de suicídios.

Em 1968 o contor e compositor se suicidou, se jogando da janela de seu apartamento, em Budapeste. Após ter completado 69 anos de idade. Alguns especulados dizem que ele se suicidou pois não conseguiu criar outro hit de sucesso como a música Domingo Sombrio.

 


Sobre o Autor

Este post criado e editado pela equipe titular do MundoBends! Caso você queira escrever no blog Clique Aqui e cadastre-se. O Mundobends é um blog sobre o mundo da música, ou dos músicos. Tudo sobre instrumentos musicais, com guias de compra de equipamentos e dicas para músicos iniciantes. Participe!


Seja Gentil, Deixe um Comentário



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑

Curtiu o post? Dê uma mãozinha para gente, compartilhe este artigo!
Você conhece a música mais triste do mundo?