Error, no group ID set! Check your syntax!

Publicado em maio 22nd, 2014 | por Mundobends

Conheça a Nova Linha de Contra Baixos Yamaha TRBX



Yamaha TBRX-305Já estão em terras tupiniquins os integrantes da nova linha de contra baixos da Yamaha, a TRBX. A expectativa era imensa, por que a Yamaha prometeu avanços consideráveis em ergonomia e sonoridade, com a relação a consagrada linha RBX. E, tudo que indica, que acertou em cheio, a aceitação dos baixos foi muito bom, e em todo o mundo.

Então já declaramos de cara que estes baixos tem dois grandes conceitos: Timbre e Conforto. Um combinação entre um design mais pensado no usuário, em nós músicos, e componentes eletrônicos mais modernos.

Corpo

O TRBX possui corpo sólido em Mahogany (exceto o TRBX174, que possui corpo em Alder), e conta design 3D visando o equilíbrio entre timbre e conforto e perfeita distribuição de peso.

Braço

O braço do TRBX combina conforto e velocidade devido a construção laminada de 5 peças de Maple e Mahogany, gerando estabilidade e timbre excelentes.

Junção do Braço

O TRBX possui junção parafusada extremamente precisa entre braço e corpo facilitando ajustes e gerando timbres com brilho e muito punch! Desenvolvido após centenas de horas de testes, o braço refinado e sua junção com o corpo combinam força, durabilidade, transferência de vibração e acesso ultra-veloz aos trastes mais agudos.

Ponte

A ponte de liga metálica de alta densidade eficientemente transfere a vibração das cordas para o corpo gerando timbres encorpados e brilhantes, combinados com a facilidade de ajustes e durabilidade para a estrada. O espaçamento de 18mm no modelo de 5 cordas, oferece tocabilidade incrível para técnicas de dedo e slap.

Headstrock

A linha reta das cordas entre ponte e tarraxas elimina as tensões laterais no braço, gerando estabilidade de afinação e reduzindo picos no som.

Nut

38mm (4 cordas) ou 43mm (5 cordas) de distância do nut gera tocabilidade e conforto para qualquer estilo de música.

Jack de Saída

O jack montado sobre uma placa de metal, oferece durabilidade e fácil manutenção.

Timbre

Yamaha TRBX174

O TRBX174 é o modelo de entrada da linha TRBX, mantendo a qualidade e sonoridade características da Yamaha.

yamaha trbx174

Com acabamento impecável e timbres encorpados, o TRBX174 é o baixo ideal para iniciantes exigentes, que desejam crescer musicalmente.

Yamaha TRBX505

Linha TRBX500 é o TOP de linha. Perfeição em cada detalhe.

A linha TRBX500 pode ser definida com uma palavra: Timbre. Possui corpo sólido em mahogany (puro Mogno sólido), braço em Maple e Mahogany, pré-amplificador Ativo/Passivo com captadores H5 e toda a experiência em contrução de instrumentos que apenas a Yamaha possui.

yamaha-trbx505

A linha ainda com os modelos TRBX305, 304 e 504.

Ademais, a linha TRBX mantém a milenar “robustidade”, ou seja, contra baixos feitos para aguentar paulada e longas idas vindas de um músico na estrada. São baixos, sobretudo, de nível profissional e preços bem justos. Dê uma conferida em mais detalhes e nos preços na loja Mundomax.

http://www.mundomax.com.br/baixos…

Tags: , , , ,


Sobre o Autor

Este post criado e editado pela equipe titular do MundoBends! Caso você queira escrever no blog Clique Aqui e cadastre-se. O Mundobends é um blog sobre o mundo da música, ou dos músicos. Tudo sobre instrumentos musicais, com guias de compra de equipamentos e dicas para músicos iniciantes. Participe!


Seja Gentil, Deixe um Comentário



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑

Curtiu o post? Dê uma mãozinha para gente, compartilhe este artigo!
Conheça a Nova Linha de Contra Baixos Yamaha TRBX