Error, no group ID set! Check your syntax!

Artigos

Publicado em novembro 24th, 2015 | por Mundobends

2

Como surgiu a Bateria?



Os tambores já existem desde a pré-história, os homens das cavernas já utilizavam tambores para seus rituais, existem muitos achados de instrumentos de vários tipos, e vários matérias.

Em 1900 nas orquestras, existiam músicos individuais para cada parte do instrumento de percussão, o bundo, os pratos, os blocos de madeira, etc. E as Orquestras possuíam um músico para cada parte do instrumento, o que afetava diretamente o desenvolvimento da música, principalmente quando um dos indivíduos tinha que faltar.

Em 1910, William F. Ludwig inventou o pedal e isso mudou diretamente o modo como o instrumento era tocado. Pois assim não precisariam de uma pessoa para cada instrumento, ao contrario, uma pessoa poderia tocar mais de um.

E desde então não pararam mais de criar suportes, assim uma pessoa poderia tocar mais de um instrumento de percussão ao mesmo tempo. Tocar a Bateria!

Bateria
Baterias e Outros instrumentos de percussão você encontra no MundoMax!

http://www.mundomax.com.br/instrumentos-musicais/baterias


Sobre o Autor

Este post criado e editado pela equipe titular do MundoBends! Caso você queira escrever no blog Clique Aqui e cadastre-se. O Mundobends é um blog sobre o mundo da música, ou dos músicos. Tudo sobre instrumentos musicais, com guias de compra de equipamentos e dicas para músicos iniciantes. Participe!


Seja Gentil, Deixe um Comentário



2 Responses to Como surgiu a Bateria?

  1. Gabriel says:

    essa bateria vc sabe onde eu posso encontrar por um preço bom?

  2. Gostei muito do seu blog, parabéns pelo seu trabalho!O site estará no topo em breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑

Curtiu o post? Dê uma mãozinha para gente, compartilhe este artigo!
Como surgiu a Bateria?