Error, no group ID set! Check your syntax!

Mês do Rock

Publicado em julho 1st, 2013 | por Mundobends

1

A Guitarra SX SST-62 a Rainha dos Upgrades



A Guitarra SX SST-62 a Rainha dos Upgrades Mundobends
Madeiras
Parte Elétrica
Acabamento
Sonoridade

Conclusão: A sst62 tem a configuração de madeiras idêntica as séries mais clássicas da Fender. Parte elétrica muito bem feita. Uma guitarra super profissional, timbre estalado, super brilhante.

4

Recomendada!


Avaliação do Usuário: 4.8 (5 votos)

Esta é a guitarra SX SST-62, que nos primórdios fazia parte da Shelter, e que há um bom tempo, apesar de ser da mesma distribuidora, ganhou sua independência. Pudera, afinal seus instrumentos ficaram muito melhores do que da Shelter. Bem, de qualquer forma, hoje vamos opinar sobre as Stratos SST-62 da SX, uma das guitarras mais modificadas pela garotada aí Brasil a fora.

As Madeiras

O destaque desta guitarra é realmente a configuração das madeiras, idêntica as séries mais clássicas da Fender, em teoria e aparentemente na prática. A SX SST-62 tem Alder no corpo, Maple no braço e Rosewood ou Maple na escala.

SST62 sx

Normalmente uma guitarra Strato de baixo custo, menor que +ou- R$ 1.000,00 recebe no corpo a madeira chamada Basswood, que é uma loteria. A Basswood é madeira “profissional” mais barata para instrumentos musicais, principalmente Baixo e Guitarra, e a mais vasta também, o que acontece é que normalmente ela fica muito ruim se não recebe um processo de secagem adequado, o que diminui em tudo a qualidade da guitarra. Isto é fato, quando um fabricante opta pelo Basswood ele quer custo x benefício, porém nem sempre você vai ter a sorte de ter uma guitarra de padrão alto.

As guitarras Stratos recebem no corpo, geralmente e nesta sequência, as madeiras de: Basswood -> Nato -> Alder -> Maple -> Ash. Cada uma tem sua característica, a Nato, por ser um tipo de Mogno, tem um timbre bem encorpado é muito usada em guitarras do tipo SG também. A Alder, que está na SST-62, já oferece um timbre bem estalado, brilhante, típico de strato.

A SX SST-62 também tem um acabamento muito interessante. É realmente muito bem feito, tem seus defeitos, ou melhor, tem detalhes que poderiam ser melhorados, como a altura das trastes, polimento… mas nada que 50 reais bem gastos em um Luthier não resolva.

O Som

A guitarra tem um som excepcional, não só por que as madeiras são de excelente qualidade, mas por que a parte elétrica é muito bem feitinha, fios bem conectados e protegidos, potenciômetros robustos. É realmente impressionante uma guitarra nesta faixa de preço ter tamanha qualidade.

Grande Timbre! Timbre vintage, estalado com um sustain médio… ideal para Blues, Rock Clássico, jazz, e músicas ritmadas. Uma guitarra feita para colocar um Drive leve, um Chorus e curtir uma sonoridade vintage, típica das clássicas Fenders das décadas de 60 e 70.

Os upgrades

Se você andar pelos Fóruns vai perceber que muita gente comprou uma SX SST-62 e a equipou com novas tarraxas e sensores Fender. É um jeito barato e assertivo de se ter uma guitarra Strato com timbre poderoso e versátil. Recomendamos.

Encontrei alguns vídeos caseiros no Youtube com a guita, vamos a eles:

 

 

Tags: , , ,


Sobre o Autor

Este post criado e editado pela equipe titular do MundoBends! Caso você queira escrever no blog Clique Aqui e cadastre-se. O Mundobends é um blog sobre o mundo da música, ou dos músicos. Tudo sobre instrumentos musicais, com guias de compra de equipamentos e dicas para músicos iniciantes. Participe!


Seja Gentil, Deixe um Comentário



One Response to A Guitarra SX SST-62 a Rainha dos Upgrades

  1. Luis says:

    Olá, tenho uma SX SST57 creme, comprei nova e não me arrependo nem um pouco dela. Troquei algumas coisas como: ponte, captadores para (fender standard) e as cordas para 0.10. Let´s Rock man. rsrsr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑

Curtiu o post? Dê uma mãozinha para gente, compartilhe este artigo!
A Guitarra SX SST-62 a Rainha dos Upgrades