Error, no group ID set! Check your syntax!

Artigos

Publicado em maio 29th, 2015 | por Mundobends

0

35º Festival de Música de Londrina



festivalmusicalondrina

Música, Educação e Diversidade Cultural: compromisso com a responsabilidade e ações sociais

Para os apaixonados por música, fique atento ao FESTIVAL DE MÚSICA que vai acontecer em LONDRINA-PR!

O Festival de Música de Londrina é uma realização do Governo do Paraná, Prefeitura do Município de Londrina, Universidade Estadual de Londrina e Associação de Amigos do Festival de Música de Londrina.

Em sua 35º edição, acentua nessa sua característica arrojada e inovadora com proposições que acolhem músicos, educadores, amantes da música, diletantes de todas as idades. Este cenário desenhado a partir da temática “Música, Educação e Diversidade Cultural” mantendo duas estruturas: pedagógica e artística – que entrelaçam gerando novos valores e visões para a Criação, Vivência, Performance e a Educação Musical. Essa edição busca valorizar a diversidade musical brasileira o que significa acolher as diferentes tendências estéticas, preservando sempre o alto nível de performance dos músicos convidados.

O FML oportuniza, assim, integrar a reflexão e ação voltada para discussão, produção e circulação da música tendo como compromisso brindar os participantes com o mais alto nível artístico e cultural.

A programação pedagógica, com cursos ministrados por professores reconhecidos no Brasil e exterior, propõe alternativas e novos direcionamentos para o fazer musical e para a educação musical, configurando-se num terreno de congraçamento estético e de diversidade cultural presentes na nossa contemporaneidade.

A programação pedagógica com 48 professores nacionais e internacionais ministrarão 50 cursos e práticas: Práticas de Conjunto, Cursos de Regência, Instrumentos, Voz, Estruturação Musical, Música Popular, Cursos para Crianças, Oficina do Choro, Jazz Vocal e Música e Tecnologia.

A programação artística do Festival promoverá 50 eventos em diversos espaços da cidade: Catedral Metropolitana de Londrina, Museu de Artes de Londrina, Museu Histórico de Londrina, e outros espaços: Colégio Mãe de Deus, Teatro Zaqueu de Melo, Teatro Crystal Palace, Auditório do SESC, Auditório FIEP / SESI, Zerão, Calçadão, Praça Pé-Vermelho, Arel, Concha Acústica e Bar Valentino.

Durante o evento serão constituídos grupos de formação diversa: Big Band, Orquestra Sinfônica, Coro Infantil e Adulto, Grupos de Música de Câmara, Ópera Studio, Grupos de Jazz, Grupos de MPB e montagem de espetáculos.

Informações:

  • Data do Evento: 10 a 25/07
  • Inscrições: 10 a 20/06.
  • Estrutura Pedagógica: no site a partir de 30/05. Fique de olho!
  • Para mais informações e estar por dentro das atualizações acesse o site oficial: FML

Fonte: FML

Tags: , , ,


Sobre o Autor

Este post criado e editado pela equipe titular do MundoBends! Caso você queira escrever no blog Clique Aqui e cadastre-se. O Mundobends é um blog sobre o mundo da música, ou dos músicos. Tudo sobre instrumentos musicais, com guias de compra de equipamentos e dicas para músicos iniciantes. Participe!


Seja Gentil, Deixe um Comentário



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑

Curtiu o post? Dê uma mãozinha para gente, compartilhe este artigo!
35º Festival de Música de Londrina